Posse
Mundo Jurídico toma posse para o 8º mandato à frente da Adepol-RJ

Cerca de 150 pessoas, entre delegados de polícia ativos e aposentados, pensionistas, familiares e amigos da instituição policial, compareceram à sede da Adepol-RJ, na tarde do dia 18 de agosto, para prestigiar a posse da nova diretoria da Associação para o biênio 2004/2006, presidida pelo delegado Wladimir Sérgio Reale – que pela 8ª vez à frente da chapa Mundo Jurídico, foi reconduzido pela classe ao comando da entidade.
A breve cerimônia, seguida de um coquetel de confraternização, começou com a leitura de um resumo da ata da última Assembléia Geral Ordinária (AGO), como manda o estatuto, feita pelo 1º secretário da gestão anterior, Werther Pereira Marques.
Com a palavra, o subsecretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, representando a governadora Rosinha Garotinho e o secretário de Segurança, Anthony Garotinho, parabenizou todos os delegados fluminenses por terem reconduzido a chapa Mundo Jurídico à presidência da Adepol e revelou sentir-se naquele momento “em casa”: “A Adepol faz parte da minha existência”, declarou Itagiba, confessando que se espelhou nos feitos e na carreira de grandes delegados para optar pela carreira policial.

Adversário nas urnas
manifesta apoio

Comprovando mais uma vez que a classe sai das urnas fortalecida e unida como nunca, o delegado Celso Couto, que concorreu à presidência da Adepol, fez questão de manifestar seu apoio à diretoria que tomava posse. “Saio das eleições reconfortado, ainda mais por ver o prestígio que o Dr. Reale goza junto à classe, principalmente por parte dos inativos. Agradeço aos colegas que acolheram a minha candidatura e procurarei colaborar da melhor forma possível para o engrandecimento da nossa categoria”, disse o delegado, bastante aplaudido.
Por sua vez, o presidente Wladimir Reale iniciou a sua nova gestão agradecendo a presença e o apoio de todos e ressaltando que o compromisso da sua administração “é com todos os delegados fluminenses”. E anunciou que sua diretoria continuará se empenhando na luta institucional para garantir a manutenção de conquistas e obter novas melhorias.

Uma vitória saudada
por toda a classe

A reeleição da chapa Mundo Jurídico para comandar a Adepol-RJ por mais dois anos foi saudada com alegria e entusiasmo por todos os segmentos da classe. O subsecretário de Segurança, Marcelo Itagiba, vê no resultado das eleições o reconhecimento a um trabalho de grande relevância que vem sendo desenvolvido pela entidade. “Não é de hoje que o relacionamento entre a Secretaria e a Adepol é o melhor possível. Reconhecemos a importância da Associação como entidade que congrega os anseios da categoria e estamos sempre abertos a apreciar, estudar e, na medida do possível, implementar as reivindicações que nos chegam através da Adepol”, confirma Itagiba.
Delegados ilustres, da antiga geração, também exaltaram a atuação institucional da Adepol. “Quero parabenizar o Reale pela merecida reeleição e pelo excelente trabalho que fez no passado e que fará para o futuro da nossa classe”, diz o delegado aposentado Jorge Pastor de Oliveira, ex-presidente da casa.
Já o delegado aposentado João Kepler Fontenelle, atual presidente regional da International Police Association (IPA) – Seção Rio, destaca como qualidade inquestionável da diretoria comandada por Reale a vocação de “conduzir a classe para uma condição mais próxima do mundo jurídico”.
Graças a essa atuação, cada vez mais os jovens delegados estão sendo atraídos a se filiarem à Associação e a participar ativamente das lutas por melhores condições de trabalho e de vida. A delegada Renata Pompas é um exemplo. Filha do delegado e associado Crescêncio Pompas, já falecido, ela votou e compareceu à cerimônia da posse com apenas três meses de filiada. “Sempre ouvi meu pai falar muito bem do trabalho jurídico feito aqui na Adepol. E agora, como associada, posso constatar que ele não exagerou”, diz a jovem policial.

  Calvano
  Cartas
  Falecidos
  Fontenelle
  Oscar
  Posse
  Prim
  Russo
  Zaqueu
 
Voltar