ARCEBISPO DO RIO REZA MISSA EM HOMENAGEM A SÃO SEBASTIÃO NA CIDADE
10/01/2018
Fonte:PCERJ

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/01/2018 18h06 - Atualizado em 09/01/2018 1h11
por Maurício Tambasco

A Polícia Civil teve a honra de receber em suas dependências, nesta segunda-feira, no auditório da Situação, na Cidade da Polícia (CIDPOL), a Trezena - missa em louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O evento religioso foi celebrado pelo Cardeal Arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta, e contou com as presenças do chefe de Polícia, Carlos Leba, da subchefe-administrativa, Elizabeth Cayres, do subchefe operacional em exercício, Marcus Castro Maia, da chefe-de-gabinete, Gisélia Miranda, do corregedor-geral, Paulo Passos, a assistente da chefia de gabinete, Alessandra Andrade, do reitor do santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar, diretores de departamentos, agentes e demais autoridades policiais.

“Ao levar a palavra de Deus aos delegados e demais agentes de polícia, exerço uma importante missão evangelizadora. Como São Sebastião, os policiais devem cumprir sua missão, assumindo os valores cristãos que norteiam as nossas vidas”, disse a autoridade eclesiástica, acrescentando, ainda, que “os profissionais de segurança tenham, sempre, a preocupação de, ao cumprir a lei, nessa árdua tarefa de proteger a sociedade, fazer com que os caminhos sejam conduzidos pelo amor de Deus, fortalecendo a fé, para que não desanimem da sua missão e tenham sempre esperança de dias melhores”.

Com a palavra, o chefe de Polícia, Carlos Leba, ressaltou que “devemos fortalecer o sentimento de justiça em prol de quem precisa, mesmo com o risco da própria vida. O que nós fazemos tem muito a ver com as palavras que nos foi oferecida nesta manhã pelo nosso querido Cardeal Arcebispo, Dom Orani Tempesta”.

- Significa dizer que fazemos parte dessa legião de esforçados por um mundo melhor. E em razão disso, quero agradecer a cada um de vocês e a toda a Instituição pela possibilidade de começar mais um ano com a mesma disposição. É possível que tenhamos agradecido pouco pela possibilidade de termos chegado até este momento como uma dádiva de estarmos vivos por mais um dia. Mas é fato que os senhores nos permitiram chegar até aqui, numa instituição capaz de se renovar, frisou o chefe de Polícia.

Carlos Leba completou o pronunciamento ao destacar o esforço, o trabalho, a competência e a superação dos policiais civis no dia a dia das atividades e que nada disso teria sido possível se não fosse a fé.

Por fim, o chefe de Polícia citou que, tanto ele como os demais agentes vivem em um mesmo pensamento: “a palavra do dia é a fé. E essa fé nos leva para a direção certa”.

Além da honrosa presença do Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, os policiais civis também se sentiram abençoados com a imagem do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião, trasladada pela Arquidiocese à Cidade da Polícia.

  Gerar Página de Impressão



Visitantes:

Quem Somos
Associações
Galeria
Fale Conosco
Associe-se
Diretoria
Legislação
Diário Oficial online
Artigos
Adins
Vídeos
Contracheque
Concursos
Boleto 2ª via
Eventos
Pensionista - Processos (UPO)
Entrevista
Forum
Calendário de pagamento
ADEPOL
Avenida Gomes Freire, 315 sobreloja
Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP 20231-012
Tel.: (21) 3806-2250
Fax.: 3806-2258